sábado, 16 de maio de 2009

Carta de Saudade



Amor meu,

Meu coração já está apertadinho de saudades de ti.
É certo que estarás sempre comigo, em minha alma, em meu pensamento.
Em cada paisagem verei nós dois, ao olhar o mar vislumbrar-te-ei além dele,
nas dunas, nos rochedos, em toda parte. Sei que tua alma bela produzirá
muita poesia e teu ser estará pleno de amor em versos e eu estarei em ti
em cada letra que criará asas pelas tuas mãos.
Muita poesia nascerá também de minha alma... poesias de saudades,
de contemplação, do acalento que sentirei de nós dois.

Amar-te-ei todas as noites em pensamento,
lembrando do teu rosto sereno, homem, menino,
teu olhar desvendador de mistérios, mas acima de tudo
teu imenso amor que transborda em desejo e paz.

As músicas que ouvirei serão o teu canto meu, como os bem-te-vis
que anunciam o bem existente em cada ser da natureza.
Levarei comigo tuas palavras, ternas e envolventes,
nossas brincadeiras ao anoitecer que nos comprova
que a alegria vem das coisas simples e do deixar-se
seduzir pela magia como as crianças.

Fecho os olhos e vejo teu sorriso que sei nascer pra mim,
daquele amor imenso que te faz explodir de emoção e dor.
Estarei em tua janela, no sol da manhã, no frio do entardecer,
nas estrelas que te espiam, na lua que nascerá só para nós.

E enquanto pintas o imensurável sentir com tuas pétalas do alfabeto,
eu voarei por entre o perfume da tua poesia, nos braços da tua fome,
no amor das velas acesas, que iluminam nosso cenário de sereno deleite,
transformando os segundos em eternidades.

Tua, sempre tua borboleta-mulher, mulher-borboleta.

Autora Paula Caumo

Nenhum comentário: