sábado, 16 de maio de 2009

Mora Um Amigo



Mora um amigo
Na esquina da rua mora um amigo
Nesta grande cidade que não tem fim
Dias meses anos estão passando te digo
Sem eu o ver ou ele me ver a mim...

Corro sempre na vida; terrível andar
Ele sabe também como eu e não me vê
À dias que me lembro, vejo parecidos passar
Anos passaram e nem noticias minhas lê


Estou velho e cansado de simular a partida
Mesmo cansado de procurar fazer-me notar
Não vejo o amigo da esquina por uma vida
Amanhã prometo partir para vos ir abraçar

Bom; prometo de vos ir abraçar com amor
Isto para mostrar que estou pensando em ti
Estou ficando velho, e aumenta minha dor
Mas amanhã vem amanhã vai, e eu sem ti


A distancia entre nós está ficando maior
A esquina a milhares de kil... de distancia
Ho. Aqui está um telegrama. Supunha pior
Apenas me lembras brincadeiras de infância


Na esquina da vida desapareceu um amigo
Eu não lhe dei o adeus que tanto sonhava
Talvez por ignorância que tive este castigo
Lá se foi um amigo que eu tanto amava
Quando decidires que agora será tempo
Irás ver que é muito tarde: tarde demais
Por isso vai abraçar mesmo agora os amigos
Toda a familia irmãos primos avós e pais

Autor Armando Sousa

Nenhum comentário: