sexta-feira, 24 de julho de 2009

Mar Amigo



Onde estás rio da inspiração
que te quero ver neste agora
que de ti preciso para afogar
estas desventuras do passado que já
Passou?...

Onde estás musa encantada do meu ser
que preenches os meus espaços incompletos
deste mergulhar na Terra material
onde sulquei horizontes novos de esplendor
da memória da Tua presença?...

Quero sentir a tua centelha
que me entorpece o corpo neste frenesim
de alma apaixonada por tudo e por todos
e que não julga os meus espaços de loucura.
Diz-me agora quem eu sou porque preciso
de ouvir a tua voz murmurando aos meus ouvidos
aquelas palavras que me fazem navegar
nos teus braços e abandonar-me aos teus cheiros
de maresia doce e salgada
das lágrimas que não derramei.

Porque me sinto hoje tão incompleto
se na tua plenitude eu mergulhei
como uma criança confiante que se entrega
nos afagos aconchegantes do pai?...

Porque sinto esta amálgama
de sentimentos ocultos neste coração
que me arrebata até ao êxtase quando em mar calmo
e feliz na brancura da espuma que embriaga
e adormece os meus sentidos?...

Porque não me amo agora como eu mereço
nesta busca pela inspiração de Ti que jamais procurei
e que amorosamente colocas nos meus lábios
e nas minhas mãos sedentas das
Tuas palavras?...

Porque chora o meu coração se é por amor
que as lágrimas se calam e não invadem
os meus olhos profundos que só brilham
quando te sentem a Ti?...

Pai amado na tua imensidão de acolhimento infinito
eu deixo estes gritos de amor e agradeço cada palavra,
cada experiência, cada sorriso,
cada oportunidade de crescimento,
Que me faz regressar ao Mar dos teus afectos.

Autor Carlos Morais

Nenhum comentário: