segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Quantas Lembranças



Que suave aroma este que me enche do teu cheiro.
Que planície de afecto nesta doce embriaguez tua.
Que musica perfumada sinto no afagar dos teus cabelos.
Que paz esta que me envolve quando deixo o corpo meu...

Que horizontes estes que tem a sede saciada do infinito...
Que viagem esta que faço agora nos tuneis da memória...
Que abraço este!Quantas mãos dadas neste circulo de fogo...
Quantos sorrisos de alma neste estado de ser amor total...

Quantos mestres! Quantas lembranças...Que paraíso este!
E agora? Como deixar este silêncio? Como voltar ao corpo?...
Volto..mais liberto, com mais memória do meu espírito amor...
Reentro no corpo pesado e áspero, encaixo a viagem na terra...
E fiquei mais leve, mais pleno da minha memória...

As almas companheiras se unem
num abraço pleno de memória.
Amores vividos, intensamente nesta viagem
que os afectos percorrem nestes túneis de infinito
onde o mar das nossas lembranças se espraia,
neste azul divino, neste amor que nos percorre
e que colhe a cor ao arco iris, pede-a emprestada
para que se tornem mais visíveis
os cheiros da nossa comunhão de almas.

Companheiras, se encontram neste espaço
em que basta um doce afago,
um silencio terno e tudo retorna mais forte
que todas as emoções que o corpo pode sentir...

E os anjos acompanham estes trinados
que cantam as almas, quais avezinhas
chirlreando o amor que se cheira nesta doce emoção
E o infinito se abre neste abraço
sentido de aquem e além mar...

(Carlos Morais)

Nenhum comentário: