terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Boas Festas!



Aos amigos e visitantes deixo os meus melhores
votos de um abençoado Natal e um 2010 próspero
em alegrias, saúde e realizações.
Sob a regência de Vênus com certeza será
um ano que inspira muito amor e criatividade.

Em janeiro estarei em férias, mas
sempre que der apareço por aqui!

FELIZ TUDO a TODOS!

Tahyane Rangel

Um comentário:

JFS disse...

Quinta-feira, 24 de Dezembro de 2009

Reflexos de Luz

Finalmente chegámos não a Belém mas ao último mês do ano 2009. Parte do nosso planeta festeja o Natal, o nascimento do menino de Belém, Jesus. Viver esta época natalicia é de grande valor para os cristãos e não só. É o momento de união da familia, dos amigos dos vizinhos e por aí adiante. É o momento em que na verdade nos transformamos em seres mais humanos.

Para mim é um momento - após olhar o meu interior, o meu ser, o meu centro - de olhar com os olhos bem abertos à minha volta. Por segundos percorri o mundo que a todos pertence; sim, porque o nosso pensamento é mais veloz que a luz e que o som. Concluido essa voltinha, traduzo as imagens, o conhecimento, o que senti. E logo me sobressalta um sentimento seguido da pergunta
»» o que correu mal nos homens? ««

Ficou-me claro que o nascimento do menino de Belém aconteceu para mostrar que os homens se devem amar. Surgiu uma estrela que nos guia, uma luz que nos une. Aconteceu para que não esqueçamos e aprendamos o que bondade e amor significa. A vida de Jesus foi e continua sendo um exemplo extraordinário.

Concluindo essa voltinha pelo mundo fora, ficou bem claro que a união e solidariadade entre os homens é o que os faz fortes o que os faz realmente evoluir, é a força comum unida que faz mudar injustiça que ocorre nos demais países nas demais regiões. Pois são poucos as regiões onde não existe seja fome injustiça social e judicial, seja corrupção estruturada, seja guerra e doenças descontroladas.

A Luz faz-me sentir esperança de um dia algures no tempo, essa voltinha me fazer mais feliz por os homens terem deixado para trás a ambição do poder em troca da consciencia de pertencerem a uma só alma, unidos num só coração.
Que o espirito natalicio pernaneça sempre em Vossos corações.

Um Feliz Natal e um Abençoado Novo Ano.

João Francisco da Silva.