sábado, 6 de junho de 2009

Oi Pessoa




Às vezes eu ouço pessoas dizerem que a internet é diabólica, que vicia as pessoas, que as torna escravas e ociosas, que as envolve em situações embaraçosas, que cria inimizades, constrangimentos e até ressentimentos...

Em parte, concordo com elas, pois já vi pessoas tão complicadas, tão negativas, tão pessimistas abandonarem um amigo ou um irmão em decorrência apenas de um e-mail que demorou a chegar; outros, ficam aborrecidos ( e às vezes com razão, por uma quantidade enorme de e-mails repetitivos que jamais conseguirão ler por vários motivos)...

Mas eu não posso, particularmente, em hipótese alguma, deixar de agradecer a Deus por esses momentos tão importantes para as nossas vidas ( vidas de pessoas como nós, que certamente fazem da amizade sincera e espontânea uma das coisas mais sublimes que Deus possa ter criado ).

Não importa quanto tempo dure esse nosso contato, o importante é que ele se eternize em nossos corações e seja sempre lembrado com uma emocionada alegria.

Quando nós estamos lendo poema, uma mensagem ou um texto escrito em prosa, com tempo, com carinho, com envolvimento, nossas almas se deixam enlevar pela semelhança que há entre nós, os poetas, os escritores, os artistas da palavra, as pessoas sensíveis...

No fundo, acho que a gente, quando admira uma mensagem, gostaria de tê-la escrito, porque simplesmente é quase o que a gente sente...

Todos nós amamos, sofremos, sorrimos, choramos, nos angustiamos, nos alegramos, ficamos magoados, emocionados...
por isso nós precisamos tanto uns dos outros sem nenhuma intenção que não seja a do respeito, da admiração, do afeto.

No fundo, somos de uma raça em extinção que deve lutar pela preservação da sua espécie, a das pessoas que fazem do ato de amar muito mais do que uma atração física ou mesmo sensorial.

Nós estamos acima de tudo isso, inevitavelmente.

E é por isso que somos felizes sem questionar o que seja felicidade.

Nossa felicidade é única !

É momentânea às vezes, mas a gente precisa dizer para alguém que estamos felizes !

E precisamos que a simples manifestação desse ato de felicidade seja compartilhada...

Eu estou feliz neste momento quando escrevo pra você, quando paro tudo: compromissos, agendas, trabalho, tarefas para me dedicar a abrir meu coração e falar de uma alegria que não é minha, não é nossa, é de Deus !

Obrigado, de coração, por você fazer parte deste tempo feliz da minha vida no planeta poesia.

Deus abençoe a sua vida por isso tudo e por tudo que você representa para a vida, para os seus familiares, para os seus amigos, para mim e para Deus.

Autor Copyright
Luiz Poeta ( sbacem - rj )
- Luiz Gilberto de Barros

Nenhum comentário: