sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Vaigem No Tempo

>

Na memória do tempo se perdem
fugazes trinados de amor em lençóis imaculados
espumando o amor que se fazia sem parar.
Vou escrever estes delírios que me convidam
a expressar vozes que precisam se ouvir.

O rumor dos pássaros feridos de morte
sulcando as esferas do prazer dão noticia
dos amantes entrelaçados, enroscados na sofreguidão
que dói e dá prazer, no choro e na alegria,
na festa de todos os elementos e na saudade de ambos.

Ao correr da pena sulco horizontes novos
mesmo que os conheças de outras eras,
ao correr desta emoção que dita as palavras
sou apenas um instrumento obediente e fiel.

Palavras ditas que entontecem
outras que se calam nascidas do vazio do espírito,
pois que novas palavras precisam ser inventadas
para dar corpo a uma energia nova.

Regatos de prazer, rios de murmúrios e de amplexos fortes,
mares de gratidão perpetuada pelas vidas passadas juntos.
Rigores do caminho, desvarios, penas, mas tanto amor,
tanta loucura de alma, tanta alegria por te amar,
tanto desejo.

As lágrimas parecem desventrar o coração
mas aos olhos não chegam, vidrados.
Pedaços de amor, noites e dias de saudade,
alento e desalento, corpo e espírito,
morte e renascimento.

Vestidos de tudo abraçamos os hemisférios longínquos
e semeamos o amor que cintilava nas esferas.
As estrelas sorriam e os anjos abraçados às nossas almas,
mudaram os tempos dos homens e o agora era tudo.

Viajamos no tempo.
eu te abracei, enrosquei as minhas lágrimas
no teu oásis de alento e deixei docemente
que a quietude da tua presença
sossegasse a minha saudade.

Sorris-te, me amaste como só tu era capaz.
Capaz de me fazer nascer de novo,
todo o prazer de estar vivo permanentemente,
sem estar atolado em qualquer esquina
do tempo parado.
Os corpos nus, rodeados pelas paisagens dos anjos,
não tinham um aspecto pecaminoso.
Nem Adão nem Eva se amaram como nós nos amamos
perdidos na memória da nossa saudade.
Agora desfolhando mais uma página do nosso livro
repito uma vez mais que estou á tua espera

Anjo

Carlos Morais

Nenhum comentário: