segunda-feira, 25 de maio de 2009

Amanhecer



A luz que te seduz
não vem de minha essência,
como pensas, mas de um espaço
iluminado de meu ser
onde guardo segredos
perdidos através do tempo!

Sorrisos alegres, divinos,
te confundem com o desfilar
da beleza que pensas vir de mim!

São as manhãs que chegam,
iluminando as janelas do teu
quarto que te fazem sorrir!

Estrelas sentinelas passam à noite
velando teu sono, cuidando de teus
sonhos bonitos que só eu sei
como fazê-lo sonhar!

Se as horas para ti passam ligeiras,
para mim levam a eternidade inteira!
Quem me dera ouvir o sonido do vento,
a brisa do mar, quebrando a monotonia
do tempo que se arrasta sem sentido!

Meu ser não vibra, não voa...
Só minha alma voa, vibra, chora,
emociona-se, quando escrevo versos
que te agradam!

Não serei eu, este pequeno ser
que te deixará saudade, e nem lembranças!
Vivo a voar muito além do horizonte,
num lugar sem nome, onde tudo é mutante!

Cada amanhecer deveria ser mágico,
tornar nossos sonhos vívidos...
Porém, contento-me ao ver o brilho
de teu olhar presenciar o nascer das manhãs...
sentindo nelas a beleza da poesia
que não vês nas minhas, quando as lê!

Mesmo que eu descrevesse o amanhecer
mais belo que a natureza conseguisse tecer!

Autora Iracema Zanetti

Nenhum comentário: